O melhor dos Jogos de Londres: moda no esporte

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres não poderia ter sido melhor para quem curte esporte e moda. Num determinado momento da apresentação estilistas e super modelos foram homenageados com fotos em painéis gigantes que circulavam pelo estádio olímpico.

E de repente esses modelos homenageados apareceram ao vivo no melhor estilo “Fashion Show”. Naomi Campebell, Kate Moss, Lily Donaldson, Stella Tennant, Karen Elso, Lily Cole, Georgia May Jagger, Jourdan Dunn e David Gandy representaram a veia da moda britânica. E claro todos usando looks de estilistas locais.

Kate Moss estava radiante num longo dourado de Alexander McQueen inteiro de paetês. Naomi também vestiu outro McQueen dourado com pedrarias. Já a top do momento, Georgia May Jagger, novinha na turma, desfilou um Victoria Beckham, que também é mais nova no mundo da moda.

Também teve looks de Christopher Kane, Burberry, Erdem, Jonathan Saunders, Stephen Jones, Paul Smith e claro da super Vivienne Westwood, percussora do estilo punk – marca registrada do underground londrino.

Essa homenagem e referência à moda britânica foi muito pertinente. Além de sair de lá o estilo punk e new age, a Inglaterra também apresentou para o mundo um ícone do guarda roupa feminino usado até hoje: a minissaia. Foi a estilista britânica Mary Quant que inventou a modelagem mais curtinha de saia, precisamente com 30 cm de comprimento, que nos anos 60 era usada com bota de cano alto e blusa justinha.

Cerimônia de encerramento Jogos de Londres e super models / Getty Image

Anúncios

2 Respostas para “O melhor dos Jogos de Londres: moda no esporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s